Tartaruga é encontrada morta na orla de São Luís


Animal foi encontrado na manhã deste sábado (26) na praia do Calhau, em São Luís. Causas da morte serão investigadas pelo Projeto Quelônios Aquáticos do Maranhão. Tartaruga é encontrada morta em praia de São Luís (MA)
Douglas Pinto/TV Mirante
Uma tartaruga foi encontrada morta na manhã deste sábado (26), na praia do Calhau, localizada na orla da Avenida Litorânea, em São Luís. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o animal foi encontrado por militares e enterrado.
O caso foi informado ao Projeto Quelônios Aquáticos do Maranhão (QUEAMAR), que deve realizar a autópsia e identificação da causa da morte.
Outro caso
Peixe mero, espécie ameaçada de extinção, é capturado e morto por populares em praia de São Luís (MA)
Divulgação/Redes sociais
Na sexta-feira (25), um peixe mero, espécie que está ameaçada de extinção, foi visto por uma banhista na orla de São Luís. Em seguida, populares capturaram e mataram o animal. A pesca, o transporte, a posse e a comercialização estão proibidos no Brasil.
Ao G1, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema), informou que tomou conhecimento do caso via imprensa, e a partir disso, deve apurar o caso. Em caso de infração, os responsáveis pela crime podem ser detidos ou multados. A multa pode variar de R$ 700 a R$ 100 mil.
Em caso de denúncias de crime ambiental, a população pode entrar em contato por meio da Ouvidoria Eletrônica da Sema (3194-8911) ou pelo Sistema de Ouvidorias Eletrônica do Poder Executivo Estadual E-Ouv (www.ouvidorias.ma.gov.br), apresentando o máximo de detalhes sobre o ocorrido.