Solidariedade oficializa a candidatura de Carlos Madeira à prefeitura de São Luís


Convenção foi realizada presencialmente e por videoconferência na quarta-feira (16). Capitão Jeremias, do Corpo de Bombeiros do Maranhão, será o candidato à vice-prefeito. Partido Solidariedade oficializa candidatos em São Luís
O Partido Solidariedade, oficializou nesta quarta-feira (16), a candidatura de Carlos Madeira à prefeitura de São Luís. O candidato à vice-prefeito na chapa será o Capitão Jeremias, capitão do Corpo de Bombeiros do Maranhão (CBMMA).
O anúncio foi realizado durante convenção partidária, realizada na Associação dos Oficiais Militares do Maranhão, no Bairro de Fátima, na capital. O Solidariedade, que não fez coligações este ano, vai concorrer com 40 candidatos a vereador.
O evento, que foi realizado de forma presencial, teve público reduzido por conta da pandemia de Covid-19. Carlos Madeira participou do evento por videoconferência, pois está em recuperação médica após ter testado positivo para a Covid-19.
Solidariedade oficializa a candidatura de Carlos Madeira à prefeitura de São Luís.
Reprodução/TV Mirante.
Pelo telão, ele conversou com os filiados sobre suas propostas de governo e origem pobre e infância no Bairro de Fátima.
“Nesse período, no início da minha escola no ensino primário até o ensino médio, eu vivi uma vida muito dura. Como eu disse aqui eu trabalhei vendendo laranja, vendendo banana, e vendi laranja no estádio Nhozinho Santos, às quartas-feiras e dia de domingo. Dia de jogos eu estava ali, invariavelmente, trabalhando ali criança, 14, 15 anos, vendendo laranja naquela luta árdua”, disse o candidato.
O candidato à vice-prefeito, o Capitão Jeremias, disse que “foi uma grande honra ser convidado pelo doutor madeira para compor uma chapa. Ele já vem fazendo diferente desde a escolha do vice, sem composições, sem alianças. Ele acreditou em um projeto”, disse o candidato.
Perfil
Carlos Madeira tem 61 anos e é natural de São Luís. Ele já foi promotor de justiça, juiz estadual, juiz federal e professor universitário na capital maranhense.
Madeira atuou como juiz federal do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, até janeiro deste ano, quando abriu mão do cargo para disputar as eleições municipais. Esta é a primeira vez que ele concorre a um cargo eletivo.
Funciona Assim: O que faz o prefeito?
Funciona Assim: O que faz o vereador?