Quadras e praças esportivas voltam a funcionar nos Parques Rangedor, Itapiracó e Lagoa da Jansen, em São Luís


Com queda na taxa de contaminação da Covid-19 no Maranhão, governo anunciou flexibilização das regras nessa sexta-feira (25). Quadras e praças esportivas voltam a funcionar nos Parques Rangedor, Itapiracó e Lagoa da Jansen
Divulgação
Após 99 dias seguidos de queda na taxa de contaminação pelo novo coronavírus no Maranhão, o Governo do Maranhão anunciou nessa sexta-feira (25), durante entrevista coletiva com o governador Flávio Dino, a liberação das quadras e praças esportivas dos Parques Rangedor, Itapiracó e Lagoa da Jansen.
No Parque Rangedor, estão liberadas para uso duas quadras poliesportivas, uma de areia e uma de tênis. Com horário de funcionando das 5h às 11h e das 16h às 21h.
Na Reserva do Itapiracó, duas quadras poliesportivas, um campo de futebol, uma quadra de travinha e três quadras de areia estão liberadas. Com horário de funcionamento das 5h às 11h e das 16h às 21h.
Na Lagoa da Jansen, quatro quadras poliesportivas, duas quadras de areia, duas quadras de tênis e uma arena de beach soccer estão permitidas para uso. Com horário de funcionamento das 5h às 21h.
Coronavírus no Maranhão
Nesta sexta-feira (25), o Maranhão chegou a 170.923 casos e 3.703 óbitos pelo novo coronavírus, de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES). Nas últimas 24 horas, foram registrados 737 novos casos de infecção da doença. O número de recuperados pela doença alcançou a marca de 161.824. Em 24 horas, 756 pessoas receberam alta médica no estado.
Cuidados
Para evitar a proliferação do vírus, o Ministério da Saúde recomenda medidas básicas de higiene, como lavar as mãos com água e sabão, utilizar lenço descartável para higiene nasal, cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo. Evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas.
Initial plugin text