PSB oficializa a candidatura de Bira do Pindaré à prefeitura de São Luís


Anúncio foi feito durante convenção partidária na tarde de sábado (12). Jornalista e professora Letícia Cardoso será candidata à vice-prefeita pela chapa única. PSB oficializa a candidatura de Bira do Pindaré à prefeitura de São Luís
Reprodução/Redes Sociais
O Partido Socialista Brasileiro (PSB) oficializou, em convenção partidária realizada na tarde de sábado (12), em uma casa de eventos no bairro Renascença, na capital, a candidatura de Bira do Pindaré à prefeitura de São Luís.
Para as eleições deste ano, o PSB não fez coligações e vai lançar 40 candidatos a vereadores para a Câmara Municipal de São Luís. “Nós estamos aqui porque queremos uma cidade mais humana, mais bela e mais justa. Esse é o ponto central que vai orientar toda discussão que vamos fazer e que se resume em 40 compromissos. Nosso plano de governo possui 40 compromissos com a nossa cidade”, discursou Bira do Pindaré.
PSB oficializa a candidatura de Bira do Pindaré à prefeitura de São Luís
Reprodução/Redes Sociais
Na ocasião, o partido anunciou Letícia Cardoso como candidata à vice-prefeita pela chapa. Ela é jornalista, professora e pesquisadora da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).
“É preciso ter espaços que garantam as vozes dessas pessoas que não se sentem contempladas com a situação de desigualdade que existe na sociedade ludovicense hoje. A nossa chapa, o projeto político do Bira, possui 40 metas em diversos setores, elaboradas junto com a população, é amplo e que é a única candidatura anti-bolsonarista em São Luís”, discursou Letícia.
Perfil
Natural de Pindaré-Mirim, município a 255 km de São Luís, Bira do Pindaré tem 51 anos e é advogado, bancário e professor. Atualmente, está no primeiro mandado de deputado federal e foi deputado estadual por dois mandatos entre 2010 e 2014.
Ele é formado em direito pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e possui mestrado em Políticas Públicas também pela UFMA.
Funciona Assim: O que faz o prefeito?
Funciona Assim: O que faz o vereador?