PROS confirma a candidatura de Yglésio Moyses à prefeitura de São Luís


Candidatura foi confirmada durante convenção partidária realizada na sexta-feira (11) em São Luís. O médico Mauro César será o candidato a vice-prefeito pela chapa. PROS confirma a candidatura de Yglésio Moyses à prefeitura de São Luís
O Partido Republicano da Ordem Social (PROS) oficializou, em convenção partidária realizada na noite de sexta-feira (11), a candidatura de Yglésio Moyses à prefeitura de São Luís. O evento foi realizado em um hotel no bairro São Francisco, na capital.
Este é o terceiro nome confirmado para disputar as eleições municipais deste ano. O partido também anunciou o nome do médico Mauro César, como candidato à vice-prefeito pela chapa.
Durante o evento, que contou presencialmente com um número restrito de participantes por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o PROS também anunciou que quatro candidatos a vereador vão disputar espaço na Câmara Municipal da capital.
PROS confirma a candidatura de Yglésio Moyses à prefeitura de São Luís
Reprodução/TV Mirante
No programa de governo do candidato tem como foco o programa de apoio à primeira infância. São ações na área da saúde, trabalho e da geração de renda, com objetivo de melhorar a qualidade de vida da população.
“É um programa de transferência de renda, para famílias que tenham crianças de zero a seis anos, de até R$ 200 por família. No caso de autistas, o benefício será majorado”, disse Yglésio. “70% dos ludovicenses dizem que a saúde é o principal problema a ser enfrentado”, completou.
Já Mauro César, que é oftalmologista e presidente da Associação Médica do Maranhão, falou sobre os desafios como candidato a vice-prefeito. “Eu tive a honra de aceitar esse convite como um desafio de poder contribuir com um projeto que pretende fazer uma gestão, que se eu fosse resumir em uma palavra, seria ‘surpreendente’. Ou seja, fazer uma gestão que possa admirar as pessoas pelo grande potencial que a nossa cidade tem”, destacou.
Perfil
Yglésio Moyses tem 39 anos, é médico, advogado e professor universitário. Natural de São Luís, ele está no primeiro mandato como deputado estadual do Maranhão.
Funciona Assim: O que faz o prefeito?
Funciona Assim: O que faz o vereador?