Preso suspeito de assaltar motorista de aplicativo em São Luís


Segundo a polícia, o preso com mais três comparsas mantiveram a vítima em cárcere privado, enquanto os demais cúmplices realizavam assaltos no carro da vítima. A prisão foi feita pelo 7º Distrito Policial do bairro do Turu, em São Luís.
Divulgação/Jefferson Paiva
A Polícia Civil do Maranhão prendeu, na manhã desta sexta-feira (11), um jovem de 20 anos, suspeito de assaltar motorista de aplicativo em São Luís.
Ele foi preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, pelo crime de roubo e associação criminosa. A prisão foi feita pelo 7º Distrito Policial do bairro do Turu, em São Luís.
Segundo a polícia, o jovem, que é morador do bairro Parque Athenas/Vinhais, na capital, participou do assaltaram a um motorista de aplicativo no bairro da Vicente Fialho.
As investigações apontam que, no último dia 4 de setembro, o preso com mais três comparsas, mantiveram a vítima em cárcere privado, enquanto os demais cúmplices realizavam vários assaltos no carro da vítima, no bairro Vicente Fialho e adjacências.
Depois dos assalto, a vítima foi liberada com o automóvel. De acordo com a Polícia Civil, após ser instaurado o Inquérito policial para investigar o caso, foi possível identificados os autores do crime, sendo dois deles adolescentes.
Ainda de acordo com a polícia, todos os envolvidos no crime são integrantes de uma facção criminosa, que atua no bairro Vicente Fialho.
O jovem preso, nesta sexta, foi encaminhado ao Centro de Triagem de Pedrinhas, onde ficará à disposição da Justiça.