Peixe ameaçado de extinção é capturado e morto por populares em praia de São Luís; VÍDEO


Peixe mero foi visto na orla da praia da Ponta d’Areia em São Luís, nesta sexta-feira (25). A espécie, que não é comum no litoral maranhense, está ameaçada de extinção e tem pesca proibida no Brasil. Peixe ameaçado de extinção é capturado e morto em praia de São Luís
Um peixe da espécie mero (Epinephelus itajara) foi capturado e morto por populares no inicio da tarde desta sexta-feira (25), na praia da Ponta d’Areia, em São Luís. De acordo com a União Internacional para a Conservação da Natureza (UICN), a espécie é ameaça de extinção. (Veja o vídeo acima)
A captura do peixe chamou a atenção de dezenas de pessoas que estavam na praia, já que a espécie não é comum na região. O mero vive em águas tropicais e subtropicais do Oceano Atlântico.
Peixe mero, espécie ameaçada de extinção, é capturado e morto por populares em praia de São Luís (MA)
Divulgação/Redes sociais
O posto salva-vidas da Guarda Municipal, localizado na praia, informou que o peixe foi visto na região por volta 12h por uma banhista. Em seguida, populares teriam entrado na água, capturado o animal, que em seguida, foi morto. Ninguém foi autuado.
O mero vive até 40 anos, pode ultrapassar os dois metros de comprimento e pesar até 455 quilos. A pesca, posse, transporte e comercialização do mero estão proibidos no Brasil.
O G1 procurou a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SEMA) que não se pronunciou até a publicação desta reportagem.