Motorista de ônibus é assassinado a tiros durante assalto a coletivo em São Luís


O crime aconteceu na noite desse sábado (19), na Avenida Jerônimo de Albuquerque, nas proximidades do elevado do bairro da Cohama. Motorista de ônibus é assassinado durante assalto a coletivo a São Luís
Divulgação.
Na noite desse sábado (19), um motorista de ônibus, identificado como Francisco Teixeira, foi assassinado a tiros durante um assalto a coletivo em São Luís.
O crime aconteceu na avenida Jerônimo de Albuquerque, nas proximidades do elevado do bairro da Cohama.
Segundo informações do delegado Lúcio Reis, Superintende da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), o crime foi praticado por dois assaltantes.
Os criminosos estavam na parte de trás do ônibus, que fazia a linha Bequimão/Ipase, da empresa Ratrans e, quando o coletivo se aproximava do elevado da Cohama, eles anunciaram o assalto.
Ainda de acordo com o delegado, os assaltantes mandaram o motorista parar o ônibus, mas Francisco Teixeira teria se negado. Então os criminosos pularam a catraca indo para a parte dianteira do veículo e efetuaram vários disparos contra o motorista.
Um dos tiros atingiu a cabeça de Francisco Teixeira, que morreu no local. Após matarem o motorista, os assaltantes fugiram levando os pertences dos passageiros e a renda do ônibus.
Após o crime, a Polícia Militar foi acionada e conseguiu prender um dos suspeitos, que confessou o latrocínio (roubo seguido de morte). O homem foi autuado em flagrante delito e encaminhado para o Sistema Penitenciário.
Ainda acordo com o delegado Lúcio Reis, o segundo envolvido no crime já foi identificado e reconhecido, mais ainda não foi detido. A Polícia Civil já representou pela prisão temporária do mesmo.
Segundo o Sindicato dos Rodoviários do Maranhão, por causa do latrocínio, desde as primeiras horas da manhã deste domingo (20), todas as linhas de ônibus operadas no sistema de transporte público em São Luís, estão sendo paralisadas.