Maranhão atinge 96% de vacinação do rebanho contra febre aftosa


Estado conseguiu superar a meta de vacinação estabelecida pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento durante a 1ª etapa da campanha. Mais de 8,4 milhões de animais foram vacinados. Maranhão atinge meta de vacinação durante a primeira etapa da Campanha de Vacinação contra Febre Aftosa.
Divulgação/Governo do Maranhão
O Maranhão obteve 96% de índice de cobertura vacinal do rebanho de gado durante a 1ª etapa da Campanha de Vacinação contra Febre Aftosa. Os dados foram divulgados pela Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED-MA) nesta quinta-feira (24).
Ao todo, foram vacinadas 8.486.299 cabeças de rebanho bovino e bubalino, das 8.843.328 que existem no Maranhão. Com isso, o estado conseguiu ultrapassar a meta estabelecida pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abstecimento (Mapa), que é de 90%.
De acordo com a Aged, todas as unidades regionais conseguiram bater a meta estabelecida pela entidade. Destas, oito conseguiram ficar com o índice acima do que foi registrado pelo estado. Confira:
Presidente Dutra – 98,9%
Itapecuru Mirim – 98,4%
Imperatriz – 98,3%
Bacabal – 97%
Chapadinha – 97%
Rosário – 97%
Açailândia – 96%
Caxias – 96%
A segunda etapa da campanha está prevista para começar em novembro. Nesta etapa, serão vacinados os animais na faixa etária até 2 anos.