Elon Musk diz que Tesla pretende produzir 20 milhões de veículos por ano

Nesta segunda-feira, 28, Elon Musk, fundador e presidente da Tesla, anunciou que a companhia irá começar a produzir 20 milhões de carros elétricos por ano.

Conforme Musk informou em sua conta no Twitter, a expectativa é que a empresa consiga entregar esse alto número de veículos elétricos por ano daqui a, no mínimo, seis anos. O executivo acrescentou que é improvável que consigam este feito antes de 2025.

De acordo com Musk, a empresa tem condições de alcançar essa meta em um tempo recorde. No último quadrimestre de 2018, a Tesla entregou 86.000 veículos elétricos. Em 2019, no mesmo período, a empresa entregou mais de 105.000 veículos elétricos — o que representa um aumento na produção.

Além disso, Musk também anunciou que a Tesla está desenvolvendo dois novos carros inéditos em Xangai, na China, com a intenção de torná-los mais baratos do que os veículos já produzidos.

Não existem mais informações sobre o novo modelo, embora Musk tenha comentado que o futuro carro será menor do que o Model 3. Isso é uma resposta para os rumores que o veículo teria seu valor reduzido para 25.000 dólares, o que Musk negou.

A expectativa é, portanto, que os novos veículos produzidos em Xangai sejam mais compactos para poder ser mais acessíveis ao público.

The post Elon Musk diz que Tesla pretende produzir 20 milhões de veículos por ano appeared first on Exame.