Convenção do PCdoB confirma candidatura de Rubens Pereira Jr. à prefeitura de São Luís


Convenção que oficializou a candidatura foi realizada nesse domingo (13). O candidato a vice-prefeito é o vereador Honorato Fernandes. PCdoB oficializa a candidatura de Rubens Pereira Jr. à prefeitura de São Luís (MA)
Reprodução/Redes sociais
O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) oficializou em convenção partidária realizada nesse domingo (13), a candidatura de Rubens Pereira Jr. à prefeitura de São Luís. O evento foi realizado com a presença de filiados do partido no Ginásio Costa Rodrigues, na capital maranhense.
O candidato a vice-prefeito é o vereador Honorato Fernandes. Na ocasião, o partido anunciou os 200 vereadores que vão concorrer as eleições municipais em São Luís.
Para as eleições municipais, a coligação do partido conta com o apoio do Partido dos Trabalhadores (PT), o Partido Progressistas (PP), o Cidadania, o Democracia Cristã (DC) e o Partido da Mulher Brasileira (PMB).
Se for eleito, Rubens Pereira Jr. afirma que o programa de governo tem foco na área da geração de empregos, como objetivo de melhorar a renda e a qualidade de vida da população de São Luís.
“Teremos um vasto programa que vai de até juros zero até uma ampla capacitação, qualificando a mão de obra e permitindo a reinserção no mercado de trabalho. Além disso, vamos garantir a gratuidade nos restaurantes populares e na passagem de ônibus para quem estiver procurando emprego e sendo qualificado”, disse o candidato.
Perfil
Rubens Pereira Jr. tem 36 anos é advogado, mestre em direito constitucional e já foi deputado estadual e deputado federal, ambos por 2 mandatos. É formado pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e iniciou a carreira como Analista Judiciário do Tribunal de Justiça do Maranhão. Em 2019, ele titular da Secretaria das Cidades (Secid) no governo Flávio Dino.
Funciona Assim: O que faz o prefeito?
Funciona Assim: O que faz o vereador?