99 recebe certificação de segurança inédita da ABNT

A 99 se tornou a primeira empresa do setor de aplicativos de transportes a receber certificação de segurança da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). De acordo com a companhia, o processo de auditoria durou três meses e analisou 22 direcionamentos de proteção presentes na plataforma da empresa.

A ABNT atestou que a 99 está em linha com boas práticas de mapeamento de riscos e prevenção contra possíveis ocorrências. A empresa também utiliza tecnologia vançada para oferecer mais segurança para motoristas e passageiros.

Os usos de inteligência artificial na prevenção de crimes, avaliação de zonas de risco, cadastro de motoristas e atendimento especializado de situações de emergência foram, também, alguns dos itens verificados pela auditoria. “Essa iniciativa ajuda a ampliar a relação de confiança que a 99 tem com seus usuários. A ABNT é uma organização respeitada e verificou nossos processos de maneira muito transparente”, disse Thiago Hipólito, diretor de segurança da 99.

A 99 tem apostado na tecnologia para lidar com problemas de segurança na plataforma. No primeiro semestre do ano, as ocorrências de assédio na plataforma caíram 23%, após o uso de inteligência artificial para captar denúncias com maior agilidade. A medida foi elaborada em parceria com a consultoria Think Eva, braço da organização Think Olga, que desenvolve estratégias de promoção da igualdade de gênero.

 

The post 99 recebe certificação de segurança inédita da ABNT appeared first on Exame.