quarta-feira, outubro 21, 2020
Início Tecnologia HMD aposta em celulares intermediários com atualização do Android

HMD aposta em celulares intermediários com atualização do Android

A HMD Global amplia a sua aposta no segmento de celulares intermediários com os novos Nokia 2.4 e Nokia 3.2. Segundo a empresa responsável pela volta da Nokia ao mercado de celulares, os aparelhos terão atualização do sistema Android de duas novas versões do software, sendo esse seu diferencial perante a concorrência no segmento intermediário. Além disso, atualizações de segurança mensais serão oferecidas por três anos. Os dispositivos chegarão ao mercado europeu por 119 e 159 euros, respectivamente, mas ainda não têm data de lançamento no Brasil.

O novo Nokia 2.4 promete duração de bateria de até dois dias de uso, tem tela com resolução HD+ e câmera que registra imagens utilizando inteligência artificial para melhores resultados.

Nokia 2.4: smartphone tem tela com resolução HD+HMD Global/Divulgação

Já o Nokia 3.4 é mais sofisticado e conta com câmera traseira tripla, uma delas com lente ultra-grande angular, como a de uma câmera de ação GoPro. O aparelho também tem mais espaço na tela por contar com uma câmera frontal com recorte circular.

A HMD Global trouxe a marca Nokia de volta ao Brasil no primeiro semestre. Por meio de uma parceria com a brasileira Multilaser, foi lançado no país o Nokia 2.3, também voltado ao segmento intermediário de smartphones.

“O segmento intermediário é o maior no Brasil e na América Latina. Somos os únicos que oferecem atualizações de software constantes para essa categoria na região. Queremos ajudar as pessoas a ter uma melhor experiência em faixa de preços acessível”, diz, em entrevista à EXAME, Juan Olano, diretor de portfólio da HMD Global para as Américas.

A empresa traz ao mercado também o smartphone Nokia 8.3 5G, mais caro e avançado. Seu preço médio global será de 599 euros para o modelo com configuração de 6 GB de RAM e 64 GB de armazenamento, e de 649 euros para configuração de 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento.

Nokia 8.3: smartphone conta com conexão com a internet 5GHMD Global/Divulgação

Com o aparelho, a HMD Global busca popularizar a conexão 5G, normalmente presente apenas em smartphones mais caros, como o Galaxy Note 20 Ultra ou o Motorola Edge+.

Acessórios

A HMD Global também anunciou novidades para o mercado de acessórios de áudio. A empresa apresentou em evento global realizado hoje o Nokia Power Earbuds Lite, fones de ouvido Bluetooth, que serão vendidos por um preço médio global de 59,90 euros; o fones Nokia Power Earbuds, de 79 euros; e o Nokia Wireless Speaker, uma caixa de som de 34,90 euros.

The post HMD aposta em celulares intermediários com atualização do Android appeared first on Exame.

MAIS NOTÍCIAS

Mais dois casos de feminicídio são registrados no Maranhão

Os crimes aconteceram nas cidades de Carolina e Santa Luzia. Segundo a polícia, os maridos das vítimas são os suspeitos de...

Biden ameaça Brasil com sanções por Amazônia e propõe US$ 20 bi para floresta

(Reuters) – O candidato democrata à Presidência dos Estados Unidos, Joe Biden, propôs que países de todo mundo se reúnam para fornecer 20 bilhões...

Mais 14 múmias saem do fundo do poço no deserto — agora, já são 27

A descoberta de sarcófagos no Egito, em uma região desértica, seguem a todo o vapor. No início do mês, os arqueológos encontraram 13 múmias...

A TV do futuro não é uma TV: Samsung lança projetor 4K a laser

O projetor Samsung Premiere, que permite uma qualidade de vídeos em 4K, acaba de ter os preços divulgados pela fabricante sul-coreana. O novo dispositivo...