quarta-feira, outubro 21, 2020
Início Saúde Stella Artois promove festival gastronômico dentro “bolhas” em SP

Stella Artois promove festival gastronômico dentro “bolhas” em SP

O “novo normal” dos restaurantes europeus está desembarcando agora em São Paulo. Depois de fazer sucesso em Belo Horizonte e no Rio de Janeiro, a cervejaria Stella Artois está trazendo para o bairro do Morumbi a chamada Vila Stella, espaço que receberá um evento gastronômico adaptado aos tempos de pandemia: cada grupo na sua bolha.

Entre 30 de setembro e 4 de outubro, um terreno de 1.200 metros quadrados a céu aberto na Fundação Maria Luisa e Oscar Americano, no bairro do Morumbi, receberá oito domos, cada um com capacidade para até 6 pessoas. A locação das bolhas transparentes privativas sai por 250 reais, e os clientes podem ocupar a estrutura por até duas horas, com a possibilidade de almoçar ou jantar ouvindo uma playlist de sua escolha.

Cada domo terá sistema de ventilação próprio e será higienizado antes e depois de cada visita. Haverá um garçom dedicado para cada grupo de visitantes, equipado com luvas, máscara e protetor facial.

Além das cervejas, sem precisar sair das bolhas, o público poderá saborear pratos de quatro restaurantes diferentes: o coreano Komah, do chef Paulo Shin; o brasileiríssimo A Baianeira, da chef Manuelle Ferraz; o Matilda Lanches, com a cozinha autoral da chef Renata Vanzetto; e o Mescla, do chef boliviano Checho Gonzales. Já as sobremesas ficam por conta da doceria Da Feira Ao Baile.

A entrada de 250 reais não inclui os pratos, que têm que ser pagos à parte. No cardápio, de uma moqueca de banana com ora-pro-nobis a um Red Velvet desconstruído com sorvete de cream cheese, fava de baunilha e frutas vermelhas, nenhum dos pratos sairá por mais de 35 reais.

Chegando no local, os visitantes passarão por cabines de sanitização e medição de temperatura, além de encontrar álcool em gel nos domos e em outros pontos de acesso. Nas áreas comuns, máscaras são de uso obrigatório, e a circulação será limitada. Dentro das bolhas, que são destinadas a pessoas que já dividem o mesmo ambiente na quarentena, cada visitante receberá um par de protetores para colocar nos calçados antes de entrar. A visualização do cardápio e o pagamento serão realizados de forma digital.

“Apoiamos a gastronomia e acreditamos em reunir pessoas em volta da mesa para criar momentos especiais. Queremos proporcionar uma experiência inédita, segura e divertida”, diz Mariana Porto, gerente de marketing de Stella Artois. Antes de São Paulo, o evento passou por Belo Horizonte, em Minas Gerais, e pelo Rio de Janeiro. Entre os cariocas, os ingressos para as bolhas esgotaram em apenas um final de semana.

 

 

De 0 a 10 quanto você recomendaria Exame para um amigo ou parente?

 

Clicando em um dos números acima e finalizando sua avaliação você nos ajudará a melhorar ainda mais.

 

The post Stella Artois promove festival gastronômico dentro “bolhas” em SP appeared first on Exame.

MAIS NOTÍCIAS

Mais dois casos de feminicídio são registrados no Maranhão

Os crimes aconteceram nas cidades de Carolina e Santa Luzia. Segundo a polícia, os maridos das vítimas são os suspeitos de...

Biden ameaça Brasil com sanções por Amazônia e propõe US$ 20 bi para floresta

(Reuters) – O candidato democrata à Presidência dos Estados Unidos, Joe Biden, propôs que países de todo mundo se reúnam para fornecer 20 bilhões...

Mais 14 múmias saem do fundo do poço no deserto — agora, já são 27

A descoberta de sarcófagos no Egito, em uma região desértica, seguem a todo o vapor. No início do mês, os arqueológos encontraram 13 múmias...

A TV do futuro não é uma TV: Samsung lança projetor 4K a laser

O projetor Samsung Premiere, que permite uma qualidade de vídeos em 4K, acaba de ter os preços divulgados pela fabricante sul-coreana. O novo dispositivo...