terça-feira, setembro 22, 2020
Início Política Guedes: Brasil é uma das primeiras economias a se recuperar do impacto...

Guedes: Brasil é uma das primeiras economias a se recuperar do impacto da pandemia

O ministro da Economia, Paulo Guedes, voltou a afirmar que o Brasil é uma das primeiras economias do mundo a se recuperar do impacto da pandemia de coronavírus, em evento online da Confederação Nacional de Municípios (CNM).

Ele citou o setor de construção civil, que, disse, aumentou o número de empregos durante a crise, de 55 mil para 61 mil trabalhadores. “E menos de 10 mortes. Houve preservação de vidas e empregos. Foram criados protocolos.”

Guedes ainda afirmou que o presidente Jair Bolsonaro tem dito que quer descentralizar decisões de meio ambiente e saneamento para Estados e municípios.

Segundo o ministro, os Estados e municípios terão participação ativa na retomada do crescimento e na “reativação da fronteira de investimentos”, principalmente diante do novo marco do saneamento, do choque do gás e de novas regulamentações do setor elétrico, de logística e da cabotagem.

“Os prefeitos vão decidir em leilões de saneamento, de concessões, se querem empresas públicas ou privadas.”

Newsletter InfoMoney
Informações, análises e recomendações que valem dinheiro, todos os dias no seu email:

Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.

The post Guedes: Brasil é uma das primeiras economias a se recuperar do impacto da pandemia appeared first on InfoMoney.

MAIS NOTÍCIAS

Entenda como funciona a eleição para presidente dos EUA e por que ela impacta o investidor brasileiro

 SÃO PAULO – A eleição dos Estados Unidos é uma das disputas presidenciais mais importantes do mundo, mas diferente do que ocorre no Brasil...

Ellen DeGeneres reage a duras acusações e faz pedido de desculpa

Tal como prometido, Ellen DeGeneres voltou à TV com a nova edição do seu programa, o talk show The Ellen DeGeneres Show, e pronta a quebrar o...

Nas últimas 24h, Maranhão confirma mais 11 mortes e 291 novos casos da Covid-19; total chega a 167.948 infectados

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), nesta segunda-feira (21), o número de recuperados chegou a 158.492. Veja...

Tribunal Superior do Trabalho decide que greve dos Correios deve acabar

SÃO PAULO – O Tribunal Superior do Trabalho (TST) decidiu, nesta segunda-feira (21), que os trabalhadores dos Correios devem retornar ao trabalho nesta terça-feira...