quarta-feira, agosto 5, 2020
Início Saúde Ao menos 36 tripulantes de cruzeiro testam positivo para covid na Noruega

Ao menos 36 tripulantes de cruzeiro testam positivo para covid na Noruega

Ao menos 36 tripulantes confinados em um navio da empresa norueguesa Hurtigruten, especializada em cruzeiros, testaram positivo para o novo coronavírus, anunciaram neste sábado (1) as autoridades de Tromsø, localidade norueguesa onde a embarcação atracou.

Dos 158 membros presentes a bordo, “36 deram positivo para a covid-19”, explicou Pål Jakobsen, secretário de imprensa da administração municipal de Tromsø.

A maioria dos tripulantes que testaram positivo é procedente das Filipinas, enquanto outros dois são da Noruega e da Alemanha, disse Jakobsen.

Na sexta-feira, quatro pessoas do MS Roald Amundsen já haviam testado positivo para o vírus e estão hospitalizadas. São estrangeiros, segundo o hospital.

Ao chegar ao porto de Tromsø (norte), vindo do arquipélago norueguês de Svalbard, a tripulação do MS Roald Amundsen ficou em quarentena a bordo do navio, depois que quatro membros do pessoal “foram isolados há vários dias devido a outros sintomas, sem relação com a COVID-19”, explicou a empresa na sexta-feira em um comunicado.

“Não havia razão para suspeitar de COVID-19 quando o navio atracou em Tromsø, devido aos sintomas que apresentavam”, explicou.

No navio havia cerca de 180 passageiros, que zarparam em 25 de julho. Nenhum apresentou sintomas relacionados com a COVID-19 durante a viagem, segundo a companhia. Todos foram desembarcados na sexta-feira e 60 estão em quarentena em Tromsø, informou a companhia no sábado.

O instituto norueguês de saúde pública não descarta o aparecimento de novos casos, “mas só se saberá quando tiverem feito os testes”, disse uma encarregada da instituição, que recomendou a todos os passageiros que se submetam à quarentena.

“Trata-se de uma epidemia maior e tememos nova propagação”, alertou a Line Vold, do Instituto de Saúde Pública.

O país nórdico, onde a pandemia está controlada desde abril, registra pouco mais de 9.200 casos do novo coronavírus.

Uma pessoa morreu com o vírus na sexta-feira à noite, elevando o número de mortos a 256. Trata-se do primeiro óbito provocado pela COVID-19 em mais de duas semanas na Noruega.

The post Ao menos 36 tripulantes de cruzeiro testam positivo para covid na Noruega appeared first on Exame.

MAIS NOTÍCIAS

Unicamp desenvolve diagnóstico da covid-19 por mudança de cor

Pesquisadores do Laboratório de Genômica e bioEnergia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) estão desenvolvendo um novo modelo de teste para diagnóstico da covid-19,...

MPF quer que pastor pague R$ 300 mil por prometer falsa cura da covid-19

O Ministério Público Federal (MPF) ajuizou ação civil pública contra o líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, pastor Valdemiro Santiago, pela venda...

Maranhão ultrapassa os 112 mil curados do novo coronavírus

Nas últimas 24 horas, 1.351 pacientes receberam alta médica no Maranhão. Dados foram divulgados nesta terça-feira (4) pela Secretaria de Estado...

Em 24h, Maranhão registra mais de 1,4 mil novos casos e ultrapassa os 123 mil infectados pelo coronavírus

Estado registrou mais 16 óbitos por Covid-19 e total de mortos chegou a 3.085. Dados foram atualizados nesta terça-feira (4) pela...