quinta-feira, setembro 24, 2020
Início Saúde Brasil tem 1.191 mortes por covid-19 em 24h, diz consórcio

Brasil tem 1.191 mortes por covid-19 em 24h, diz consórcio

O Brasil tem 92.568 óbitos e 2.666.298 casos confirmados de covid-19, segundo levantamento dos veículos de imprensa junto às secretarias estaduais de Saúde e divulgado nesta sexta-feira, 31.

Os dados são compilados pelo consórcio que reúne UOL, Folha de S.Paulo, O Estado de S. Paulo, O Globo, G1 e Extra.

O balanço, atualizado às 20 horas, mostra que no período de um dia foram registrados 45.443 testes reagentes e 1.191 vítimas.

A média móvel, que contabiliza o número de óbitos da última semana, é de 1.026. Há dois meses este valor está acima de 1.000 confirmações.

Três estados podem ter segunda onda

Boletim semanal produzido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) indica que o risco de uma segunda onda de covid-19 aumenta nos Estados do Rio de Janeiro, Maranhão e Amapá.

Nesses estados, o primeiro pico de casos da doença foi registrado na primeira quinzena de maio; em junho houve queda constante, mas na segunda quinzena de julho o número de casos voltou a subir.

O aumento atinge também as capitais – Rio de Janeiro, São Luís e Macapá, respectivamente. A análise consta do Boletim InfoGripe referente à Semana Epidemiológica 30 (de 19 a 25 de julho). O estudo tem como base os dados inseridos no Sistema de Informação de Vigilância Epidemiológica da Gripe (Sivep-gripe) até 28 de julho.

Segundo o boletim, o número de novos casos semanais de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) no país estabilizou, mas os valores semanais ainda estão em nível considerado muito alto.

The post Brasil tem 1.191 mortes por covid-19 em 24h, diz consórcio appeared first on Exame.

MAIS NOTÍCIAS

Repaginada, CPMF volta ao debate na reforma tributária

Para tentar reduzir as resistências, o governo negocia na Câmara um acordo para uma “dobradinha” de aprovação da reforma tributária em troca da criação...

Investimentos de estrangeiros no Brasil recuam 85% em agosto

As contas externas registraram superávit de US$ 3,721 bilhões em agosto deste ano, segundo números divulgados ontem pelo Banco Central. Esse foi o quinto...

99 recebe certificação de segurança inédita da ABNT

A 99 se tornou a primeira empresa do setor de aplicativos de transportes a receber certificação de segurança da Associação Brasileira de Normas Técnicas...

A Faria Lima na bolsa: fila de IPO tem mais de 50 empresas

Wine, Méliuz, Enjoei, Mitre, Quero-Quero, Priner. Uma crescente leva de empresas brasileiras está vivendo sua melhor e mais ambiciosa fase em plena pandemia. A...