terça-feira, setembro 22, 2020
Início Maranhão Maranhão inicia retomada gradual do turismo doméstico seguindo rígido protocolo sanitário

Maranhão inicia retomada gradual do turismo doméstico seguindo rígido protocolo sanitário


Principais atrativos turísticos foram reabertos desde o início deste mês Lençóis Maranhenses
Reprodução / Governo do Estado
Destino procurado por turistas do mundo todo, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses foi reaberto desde o dia 1º de julho. Os principais atrativos turísticos de cidades como Tutóia, Fortaleza dos Nogueiras e Riachão, estão a disposição para visitação.
O setor turístico do Maranhão aos poucos vem retomando as atividades. No entanto, de acordo com o secretário de Estado do Turismo (SECTUR), Catulé Júnior, o retorno deve atender a um rígido protocolo sanitário de biossegurança.
“Aos poucos, os principais destinos turísticos do Maranhão vêm abrindo as suas portas para os visitantes e esta retomada está sendo feita de forma gradual. Estamos sensibilizando todo o trade turístico, sobre a importância de mantermos firmes a vigilância sobre o cumprimento de todos os protocolos e normas sanitárias”, disse o secretário.
Apesar da reabertura de pontos turísticos que atraem visitantes de vários países, o secretário frisa que a ênfase nesse momento é o mercado interno.
“Dentro da nossa política de promoção turística, priorizaremos o turismo doméstico dentro do nosso próprio estado. Faço aqui um convite a todos os maranhenses, para que façamos de forma responsável, gradativa e gradual, uma visita pelos principais destinos turísticos do Maranhão, nossa terra de encantos”, ressaltou o secretário.
Secretário de Estado do Turismo (SECTUR), Catulé Júnior.
Reprodução / Governo do Estado
Nesta etapa, o protocolo rígido aplicado pelo governo do estado prevê redobrar o cuidado com a higienização, com o objetivo de proteger a saúde dos turistas e trabalhadores do setor.
“É importante salientar que todos eles estão reabrindo sob um rígido protocolo sanitário de biossegurança, para que assim nossos turistas e visitantes se sintam mais seguros”, alertou o secretário Catulé Júnior.

MAIS NOTÍCIAS

Polícia prende dois suspeitos de praticarem estupro no Maranhão

Uma prisão foi na cidade de Porto Franco, região Tocantina. A segundo foi em Paço do Lumiar, na Região Metropolitana de...

Além do ponto laranja: as novas funções de segurança do iPhone com iOS 14

A nova atualização do sistema operacional da Apple, o iOS 14, foi liberado para iPhones e outros dispositivos da marca na semana passada. Um...

Powell diz que economia dos EUA tem caminho “altamente incerto” apesar de ganhos “acentuados”

(Reuters) – A economia dos Estados Unidos mostrou “melhora acentuada” desde que a pandemia de coronavírus levou o país a uma recessão a partir...

Caminhão carregado de cimento atola na rampa do ferryboat em São Luís

O caso aconteceu no fim da madrugada desta terça-feira (22), no Terminal do Cujupe, em São Luís. O dono do caminhão...