quarta-feira, agosto 5, 2020
Início Economia Remdesivir indica baixa de 62% no risco de mortalidade por Covid, afirma...

Remdesivir indica baixa de 62% no risco de mortalidade por Covid, afirma Gilead

(Bloomberg) — O medicamento remdesivir da Gilead Sciences reduziu o risco de mortalidade de pacientes com Covid-19 em 62% em comparação com o tratamento padrão, de acordo com nova análise dos dados dos ensaios divulgados pelo fabricante.

A nova análise comparou os dados dos estudos em estágio avançado com o tratamento na vida real. A Gilead apresentará as descobertas na Conferência Virtual COVID19 como parte da 23ª Conferência Internacional sobre Aids, disse a empresa.

A análise comparativa divulgada nesta sexta-feira mostrou que a taxa de mortalidade de pacientes tratados com remdesivir foi de 7,6% no 14º dia, em comparação com 12,5% entre os pacientes que não tomaram remdesivir. A análise também mostrou 74,4% dos pacientes tratados com remdesivir recuperados até o 14º dia, contra 59% dos pacientes que receberam tratamento padrão isoladamente.

As ações da Gilead subiram 17% até agora neste ano impulsionadas principalmente pela esperança de que o remdesivir se torne um medicamento amplamente adotado para o tratamento de Covid-19 em todo o mundo.

O remdesivir recebeu autorização de uso emergencial pelos órgãos reguladores dos Estados Unidos em maio. Um amplo estudo descobriu que o medicamento acelerou a recuperação em cerca de quatro dias em pacientes hospitalizados.

A análise comparativa incluiu 312 pacientes tratados em um grande ensaio clínico em estágio avançado, e um estudo separado na vida real com 818 pacientes com características e gravidade da doença semelhantes que receberam tratamento padrão no mesmo período de tempo.

Newsletter InfoMoney – Informações, análises e recomendações que valem dinheiro, todos os dias no seu email:

Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.

The post Remdesivir indica baixa de 62% no risco de mortalidade por Covid, afirma Gilead appeared first on InfoMoney.

MAIS NOTÍCIAS

Unicamp desenvolve diagnóstico da covid-19 por mudança de cor

Pesquisadores do Laboratório de Genômica e bioEnergia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) estão desenvolvendo um novo modelo de teste para diagnóstico da covid-19,...

MPF quer que pastor pague R$ 300 mil por prometer falsa cura da covid-19

O Ministério Público Federal (MPF) ajuizou ação civil pública contra o líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, pastor Valdemiro Santiago, pela venda...

Maranhão ultrapassa os 112 mil curados do novo coronavírus

Nas últimas 24 horas, 1.351 pacientes receberam alta médica no Maranhão. Dados foram divulgados nesta terça-feira (4) pela Secretaria de Estado...

Em 24h, Maranhão registra mais de 1,4 mil novos casos e ultrapassa os 123 mil infectados pelo coronavírus

Estado registrou mais 16 óbitos por Covid-19 e total de mortos chegou a 3.085. Dados foram atualizados nesta terça-feira (4) pela...