domingo, julho 12, 2020
Início Maranhão Projeto 'Bumba Minha Casa' faz lives especiais com estrelas do São João...

Projeto ‘Bumba Minha Casa’ faz lives especiais com estrelas do São João do Maranhão


Lives trazem shows de grupos tradicionais de bumba-meu-boi e artistas como Alcione e César Nascimento. A programação do São João do Maranhão vai poder ser acompanhada de um jeito diferente em 2020. Durante três noites, o projeto Bumba Minha Casa apresentará lives com atrações imperdíveis e tradicionais, com transmissão pela internet. A programação será apresentada pela influenciadora Thaynara OG e pelo radialista da Mirante FM, João Marcos.
A primeira live será realizada dia 29 de junho, com a live dos grupos Boi da Maioba, Boi de Axixá, Boi Barrica e a cantora Alcione.
Já a segunda noite de espetáculos acontecerá no dia 3 de julho e contará com o Show de Mano Borges, participação de Betto Pereira, César Nascimento e Erasmo Dibell, além do Boi de Nina Rodrigues e Boi de Santa Fé.
A terceira e última noite do Bumba Minha Casa será no dia 10 de julho e contará com apresentações do Boi de Maracanã, Boi de Morros e o show da banda Mesa de Bar.
O Bumba Minha Casa nasce com objetivo de valorizar a cultura local, estimular ações de solidariedade voltadas aos grupos folclóricos, afetados pelo fato de não haver São João neste ano, além de levar alegria para todos que estão em casa se protegendo durante o período de pandemia. O projeto conta com apoio das empresas Equatorial, Ambev, Mirante e Phocus.
Como esse ano todas as festas juninas foram canceladas por conta do Coronavírus, os grupos folclóricos do Maranhão ficarão sem sua fonte de renda. Então, como uma forma de ajudar quem faz parte da nossa cultura, arrecadaremos doações por meio do Movimento Gratitude, direcionando tudo para as comunidades dos grupos folclóricos através da plataforma Vakinha.
Arraial Bumba Minha Casa: um arraial para unir a gente, cada um no seu canto
Divulgação/Boi de Axixá

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS NOTÍCIAS

Uso de ivermectina não é recomendado contra coronavírus, reforça Anvisa

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) reforçou que o uso de ivermectina não é recomendado para o tratamento de pacientes com o novo...

Maranhão chega a 76 mil pessoas curadas do novo coronavírus

Estado tem ainda 19.051 pessoas em tratamento, sendo 18.293 em isolamento domiciliar, 429 em enfermarias e 329 em leitos de UTI....

Médica é afastada do Einstein após comparação entre pandemia e holocausto

A médica Nise Yamaguchi foi afastada do Hospital Israelita Albert Einstein. Em nota, o hospital paulistano alega que a oncologista e imunologista estabeleceu analogia...

Maranhão se aproxima dos 100 mil casos de Covid-19, o 6º com mais registros no país

São 98.398 casos registrados até este sábado (11), com 2.426 mortes. Em todo o mundo, diversos estudos tentam descobrir uma droga...